RESSACA INTELECTUAL
Antes de explicar a expressão, confesso que tenho um pouco de resistência com o uso da palavra intelectual, pois, intelectualidade (pra mim), está intimamente ligada à expressões como: nerds, pedantes, inteligentes, sérios ou coisas do gênero e o que eu tenho pra falar não tem nada a ver com isso. Aliás, vivo me perguntando, por que quando você fala que gosta de estudar as pessoas subentendem que você é inteligente, nerds e cia? Que saco drogba isso ein! Eu AMO cantar, como disse em um post anterior, mas isso não quer dizer que seja boa nisso, ficadica!
Mas enfim, voltando à expressão....não achei outra palavra que traduzisse a sensação que tenho, e tive, especialmente, essa semana ao acordar todos os dias com a maior dor de cabeça, além de passar o dia todo, praticamente, com tontura, gosto amargo na boca, sede e um "tantico" de mau humor etc etc..., ou seja, com todos os sintomas de uma bela de uma RESSACA.
Logo eu, que não bebo, a não ser em datas especiais, e não passo de uma latinha de cerveja nos churrascos da família ou de uma taça de champagne no Ano Novo, ia ficar com ressaca do quê? Ressaca de passar boa parte das minhas noites (re)lendo e (re)escrevendo compulsivamente. Tudo isso acarretou em uma bela de uma ressaqueira, mas que não foi ocasionada pelo consumo de água que passarinho não bebe, e sim, pelo consumo de palavrinhas, só isso!
Meu cabelo despentado, as olheiras, as roupas amarrotadas e o excesso de sede, foram causadas por noites mal dormidas, pelo excesso de livros que tive que ler e as atividades que eu tenho feito ultimamente, foi uma "RESSACA INTELECTUAL", só isso meu povo!
Sabadão, pijamão, sonão....Despertador? Nããããããooooooo! E estou curada =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário